terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Da Derrota À Vitória - Lição 7 (subsídios)

Para que Israel pudesse readquirir o favor do Senhor, Acã e sua família foram apedrejados e queimados e Josué tentou um novo ataque contra Ai, desta vez usando uma tática diferente.
A cidade foi totalmente queimada, seus doze mil habitantes foram mortos e seu rei foi enforcado numa árvore.


I - JOSUÉ REANIMADO POR DEUS
1) Não temas nem te espantes. - Com a eliminação do pecado a comunhão com Deus foi restaurada e o povo se santificou, e Josué foi reanimado a continuar com as conquistas da terra prometida. Deus deu a estratégia para Josué dando-lhe a certeza da completa vitória com estas palavras: "Tenho dado na tua mão o rei de Ai." Estratégias simples e líderes espirituais garantem a vitória.
Embora no Antigo Testamento o termo "santificar" não tem o pleno significado espiritual do Novo Testamento, existe um princípio eterno:somente aqueles que se santificaram no sentido de separararem de tudo os que os corrompiam, puderam entrar na terra prometida.
Para sermos cehios do Espírito Santo, precisamos apresentar uma vida totalmente dedicada a Deus. Quando o povo e seus líderes são santificados Deus pode "...fazer muito mais daquilo que pensamos, segundo o poder que em nós opera..." (Ef 3.20).
Assim como Josué aprendeu que era totalmente dependente do Senhor, da mesma forma Jesus ensinou aos seus discípulos orientando-os a permanecerem em Jerusalém até que fossem revestidos de podes do alto (Lc 24.49).